A maternidade ensina

Se tem uma coisa que a maternidade enraizou em mim é que tudo é passageiro e o tempo passa como num piscar de olhos.
Percebi que a vida é feita de momentos e fases. Nem tudo que é extremamente difícil hoje, continua sendo amanhã.
De repente aquela situação de exaustão acabou e você está ali se deleitando com algum aprendizado do seu bebê.
Hoje seu bebê rejeita comida, pensar na introdução alimentar, causa arrepios. Amanhã seu bebê devora uma quantidade enorme de comida e você nem consegue acreditar que coube tudo aquilo naquele mini serumaninho.
Os dentes começam a nascer, o bebê acorda de hora em hora, fica irritado, faz seu peito de chupeta e você fica esgotada. De repente, aquele ser baguela passa a exibir um sorriso cheio de dentinhos e você já nem se lembra direito de como foi punk o surgimento de cada um deles.
Tem bebê que não deixa escovar os dentes e esse momento pode ser estressante para todos, mas assim como tudo na vida passa e juntos vocês se adaptam.
Logo, o bebê dorme a noite toda, aprende a comer sozinho, vai ganhando autonomia, se desenvolvendo e novos desafios surgem.
A maternidade me ajudou a amadurecer e a não esmorecer diante de algumas dificuldades. E hoje, aquilo que tirava o meu sono, continua tirando (risos), mas eu tenho a fé que assim como outras fases difíceis foram superadas, a atual também será, se depender de mim, com louvor.

Um abraço,
Claudinha Divino

Você também pode gostar de ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *