Calendário do Advento

Por Thays Falkembak

Estou aqui pela primeira vez e e quero falar sobre uma data que para mim é uma das mais lindas do ano, o Natal.
O Natal vem cheio de emoções, sentimentos e reflexões. Nosso desejo como mães é sempre depositar em nossos filhos o máximo de coisas boas. Pensando em tudo isso, quero apresentar pra vocês o “Calendário do Advento”.
Advento, significa: “Chegada” (de alguém ou algo) e esse calendário é uma tradição Alemã que vem cada vez mais fazendo parte do Natal das famílias.
O calendário em si, é basicamente uma linha do tempo onde junto com a criança você faz uma contagem regressiva até o dia do Natal. Além de acalmar os ânimos e a ansiedade deles é uma oportunidade de ensinar as crianças o verdadeiro sentido do Natal.
Ele inicia no dia 1º e termina no dia 24 de dezembro, ou seja, tem a duração de 24 dias. Em cada um desses dias você separa algo diferente para fazer com a criança, atividades e momentos especiais para ter em família ou para com alguém. São colocadas diversos afazeres, como: fazer cartões de natal, uma receita em família, assistir a um espetáculo ou filme de natal, cantar musicas, ouvir histórias sobre o nascimento de Jesus. Gestos de amor, carinho, humildade e gentileza também podem fazer parte, então algumas pessoas incluem doações de brinquedos, alimentos e/ou roupas. Além das orações de agradecimento e versículos bíblicos. Algumas famílias ainda colocam guloseimas escondidas em cada um dos dias, tornando assim, uma espera mais doce.
A confecção do calendário do Advento é livre, cada um faz do seu jeitinho, usa sua criatividade. Mas existe algo que unem todos eles, o AMOR.

Conheci esse calendário o ano passado mas já haviam passado alguns dias, não consegui me organizar para fazer. Este é o nosso primeiro ano e temos grandes expectativas para cada um desses dias!
O calendário do início do post foi o que confeccionamos aqui em casa, na foto tem também lguns livros que vamos ler no decorrer dos dias.

Abaixo algumas ibspiinspir tiradas do Pinterest.

Você também pode gostar de ler