Carnaval no Souq

Quem quer folia no Carnaval sem deixar a família de lado tem um compromisso com o Souq Curitiba: o novo polo gastronômico da capital está com uma agenda cultural cheia e totalmente gratuita durante todo o feriado. E a família toda está liberada para deixar o espaço bem carnavalesco: venha fantasiado e traga seus filhos também!

A festa começa no próximo sábado (2), com apresentação do Grupo Baquetá, que transmite ensinamentos da cultura afro-brasileira e índigena através de suas apresentações. No evento, os artistas irão apresentar marchinhas, danças típicas e populares para toda a família. No domingo (3), o Grupo Baquetinhá volta os olhos para a criançada, com artes visuais específicas para os pequenos.

Na segunda-feira (4) e terça-feira (5), o Bloco Garibaldis & Sacis – um dos mais tradicionais de Curitiba – entra no Souq com a Garibanda, uma versão mais compacta do grupo para adequação ao espaço do Souq, mas com a tradicional animação que fez do bloco um dos mais queridos da capital. O primeiro dia de apresentações será com o bloco tradicional, voltado para adultos e crianças. Já na terça, último dia de Carnaval, é a vez do Bloco Garibaldinhos animar pais e filhos.

Você também pode gostar de ler