Com que laço eu vou?

Crianças crescem rápido e as roupas deixam de servir em pouco tempo. Para não ter que investir em muitas peças de roupas todos os meses, uma boa dica é investir em acessórios que possam dar uma carinha diferente ao look.
Aqui em casa não dispensamos um lacinho. Dias atrás li uma frase que desconheço a autora, mas que é quase uma verdade por aqui: “sempre falo para minha filha o quanto ela é inteligente, corajosa e pode tudo. Menos tirar o laço”… hehehe


Essa frase faz muito sentido para nós mamães de menina, que gostamos de “brincar de boneca”.
Eu acredito que usar acessórios faz toda diferença na hora de montar um lookinho, pois eles são capazes de fazer a mesma roupa ficar com uma carinha diferente. Sempre tento exercitar a criatividade para reinventar novas composições para as mesmas peças de roupas da Elis.
E para nos dar algumas dicas de como combinar os lacinhos, eu conversei com a Késsia Monteiro, proprietária da Matrioska Laços.
“As cores neutras como preto, branco, nude e cinza são fáceis de usar, pois combinam com quase tudo e se forem combinadas entre si deixam o visual mais clássico.”


Para um look mais moderninho e divertido, ela conta que vale misturar estampas e cores não óbvias.
Um visual romântico pede estampas florais ou estampas delicadas como poá pequeno. “Também acredito que cores clarinhas em tons pastéis deixam o look mais romântico, mas não é regra.”


A Késsia começou a fazer lacinhos há mais de dois anos, quando teve sua filha, a Olívia e, desde então, cria acessórios lindos, funcionais e confortáveis para que as meninas tenham alegria em usar. “Procuro desenvolver peças que sejam confortáveis para que as crianças aproveitem cada momento e assim as mamães possam ter suas filhas arrumadas para aquela foto que será recordação por muitos anos”, conta Késsia.
Parte das inspirações da Késsia vêm da moda bebê européia (decoração e vestimentas), pois há riqueza de texturas e combinações harmônicas. “Obviamente não trago tudo que vejo, pois tento adequar à realidade, clima e cultura brasileiros”, explica.
Em peças clássicas como as gravatinhas, a Késsia traz cores que façam elo com a atual estação. “Gosto de sempre trazer tendências, porque sei que as mães buscam muitas vezes, adereços da moda adulta, mas procuro deixar com carinha de bebê”, comenta.

Você também pode gostar de ler