Curso gratuito de Parto Amoroso do Shopping Total Curitiba

Já estão abertas as inscrições para o próximo Curso de Parto Amoroso que o Shopping Total oferece, gratuitamente, a cada dois meses, em Curitiba. A quarta edição da ação acontece nos dias 6 e 7 de agosto, das 20 às 22h30.

Com o objetivo de inserir o pai em todas as etapas da gravidez e preparar o casal para a chegada do bebê, o curso já capacitou mais de 300 casais em 2018. Pesquisas indicam que a participação ativa do homem no processo de gestação é fator determinante para a saúde da mulher e da criança.  A companhia do parceiro na sala de parto, por exemplo, traz diversos benefícios à mamãe como alívio da dor, diminuição da taxa de depressão pós-parto e reforço dos laços afetivos da família.  A “Lei do Acompanhante” garante aos homens, desde 2005, o direito de assistir ao nascimento do bebê ao lado da gestante.

Durante o Curso, o casal aprende a como se comportar no ambiente hospitalar – o que pode e o que não pode ser feito dentro da sala de parto- como o homem pode ajudar a parceira com exercícios de respiração, reações afetivas depois do nascimento da criança, amamentação e dicas para o dia a dia.

O Curso de Parto Amoroso é realizado em parceria com o CEMUC, instituição com mais de 20 anos de atividade em Curitiba e referência no que diz respeito a Parto Amoroso e Paternidade Responsável. As aulas tem cinco horas de duração e são divididas em dois dias de programação, das 20 às 22h30, no Cinesystem do Shopping Total.

O curso é gratuito, tem capacidade máxima de 180 pessoas ( 90 casais) e aceita gestantes em qualquer etapa da gravidez.  As inscrições podem ser feitas aqui.

Confira a programação do Curso Gratuito de Parto Amoroso do Shopping Total Curitiba:

Dia 6/8

20 horas: Apresentação do CEMUC/ Normas e Técnicas para a Sala de Parto

20h40: Controle de Infecção Hospitalar e Técnicas para Lavagem de Mãos e Paramentação

21h15: Intervalo

21h30: A Hora do Parto (Dra. Virginia Merlin, obstetra)

22h30: Encerramento

 

Dia 7/8

20 horas: Atendimento neonatal, sala de reanimação, informações sobre gravações de imagens e fotos na sala de parto (Dr. Celso Castro, pediatra)

21h20: Intervalo

21h40: Exercícios respiratórios para antes e durante o parto/ Comportamento do pai na sala de parto/ Aspectos positivos na formação da personalidade do bebê/ Reações afetivas após nascimento e amamentação  (Liliam Gusso, psicóloga)

22h15: Entrega de passaporte para o Centro Obstetrício

22h30: Encerramento

 

Serviço

“Curso Parto Amoroso para Casais Grávidos”

Datas: 6 e 7 de agosto

Horário: 20 às 22h30

Local: Cinesystem do Shopping Total Curitiba ( RuaItacolomi, 292, Portão)
Inscrição: gratuita e antecipada no link:
http://cursopartoamoroso.blogspot.com/p/inscreva-se.html
Vagas restritas a 90 casais.
Próximas datas confirmadas: 1° e 2 de outubro/ 3 e 4 de dezembro

 

Você também pode gostar de ler