Dois anos da Elis comemorados com festa afetiva

Foto: Brenna Codonio

No início do mês, minha pequena completou dois aninhos de vida. Eu já havia decidido não fazer nenhuma comemoração, devido as nossas finanças não comportarem uma festa, neste momento.
Mas a fotógrafa Brenna Codonio trouxe uma proposta que condiz com a minha filosofia de vida, de festas em casa, para as pessoas mais íntimas, as chamadas festas afetivas.


Eu abracei a ideia de fazer uma comemoração só para nós (eu, a pequena e o pai).
Sem grana para investir em decoração, resolvi fazer o tema mundo da Elis, com uma decor simples, exclusiva e com elementos do quartinho dela. Escolhi as peças que tinham as cores branca e rosa, em variadas tonalidades.


Como a festa seria única e exclusivamente para ela, montei tudo no método Montessori para que ela pudesse pegar o que quisesse a qualquer momento.


Além da mesa baixinha, coloquei um edredom na grama com os brinquedos favoritos e os livros que ela sempre brinca.

A Elis estava dormindo quando a titia Brenna chegou. Ela não havia visto nada da decoração, nem o bolo e nem os brinquedos lá fora. Eu a acordei, mas ela ficou um pouco sonolenta e introspectiva.


Quando fomos ao quintal, ela não sabia o que fazer primeiro. Buscou o Pancinha, o unicórnio e a gatinha que estavam decorando a mesa e colocou no edredom com os demais brinquedos.


Pulou, brincou, correu… Quis soltar o Buh 🐕 para fazer parte da festa.
E isso rendeu lembranças memoráveis, fotos espontâneas e lindas.


Foi gostoso demais poder dar atenção 100% a ela, sem dividir o nosso tempo com os convidados.

O bolo

O bolo foi feito pela titia Aline da INKU. Ela é muito criativa e cada bolo é customizado conforme a vontade do cliente.


Quando eu escolhi o sabor (pistache com framboesa), passei as cores que havia definido e sugeri a decoração com flores, pois a Elis ama pegar florzinhas (inclusive a titia Brenna ganhou uma florzinha da pequena 💕).


Fiquei encantada com a delicadeza da decoração do bolo e maravilhada com o sabor.

Tem coisa melhor do que comer com os olhos e se deleitar com o gosto?

Fotos: @brennacodoniofotografia
Bolo: @inkucwb
Pompom: @brincasinha
Mesa e cadeira: @construtoresmp
Unicórnio da direita: @grupoewer

Nota:
A fotógrafa Brenna Codonio preparou um material com dicas para realizar uma festa afetiva. Os interessados em receber esse conteúdo devem enviar um e-mail para falecom@brennacodonio.com.br.

Você também pode gostar de ler