Empreendedorismo materno: Loja Aluada

 

Já tem um tempinho que eu gostaria de disponibilizar um espaço aqui no blog para mulheres empreendedoras, principalmente as que são mamães.
Acredito que muitas histórias possam ser inspiradoras, principalmente pelo fato de não ser nada fácil empreender no Brasil, ainda mais sendo mulher e mãe.
Nessa semana, eu convidei algumas mulheres que são parceiras do blog e amigas, para contarem a história delas, como tudo começou, desafios e sonhos.

Abaixo segue um pouquinho da história da Luciana Casado, do Rio Grande do Sul. Ela tem uma loja online de artigos de enxoval para quartos infantis. Vocês podem conhecer os produtos que ela confecciona no site www.aluada.shop.

“Me chamo Luciana, sou casada, tenho 38 anos e uma filha linda de 2 anos e 8 meses, chamada Carolina.
Sou autodidata, acho que os genes da família da minha mãe influenciaram para isso, pois o meu avô era alfaiate e minha tia uma artesã de mão cheia.
No começo eu só fazia almofadas, até que um pouco antes de engravidar fiz um curso de enxovais para bebê e me encantei por esse segmento, tanto que fiz todo o enxoval da minha filha.
Trabalhava com TI e desde fevereiro de 2017 reabri a aluada como meu negócio.
Por enquanto, sou uma ‘Eupresa’, mas tenho planos de alcançar grandes vôos e me firmar no mercado de enxoval infantil. Sempre com o conceito de fazer produtos que tornem o dia a dia com os pequenos mais leve.”

Ps. A Lu disponibilizou 10% de desconto para os leitores do blog. Basta usar o cupom #blogmaemamae

Você também pode gostar de ler