Espaço Faz de Conta será reinaugurado neste Dia das Crianças no Shopping Estação

Foto: Marina Prado

O Faz de Conta, espaço cultural gratuito voltado para crianças no Shopping Estação, será reinaugurado neste sábado (12). As famílias, que desde 2014 marcam presença aos sábados no espaço, agora ganham um local mais moderno, interativo e divertido, e o melhor: que pode ser aproveitado a qualquer dia ou hora da semana.
Além das tradicionais apresentações artísticas realizadas sempre ao sábados, às 16h, o ambiente contará agora, durante todo o funcionamento do Shopping, com brinquedos que fazem sucesso com os pequenos, como a cama elástica. Atrações que aguçam a curiosidade, entre elas desafios com cordas e brincadeiras antigas, como o telefone sem fio, também farão parte da nova roupagem do Faz de Conta.
“O Espaço Faz de Conta é voltado às famílias. Por meio dele sempre visamos o incentivo à cultura e ao entretenimento. Agora, no relançamento, a ideia foi valorizar ainda mais a diversão em conjunto. Promover a interação”, conta a coordenadora de Marketing do Shopping Estação, Pamella Dovihy.
Além dos ambientes brincantes, o Faz de Conta também terá redes para descanso, um jardim modular e a Estação Reciclagem, que incentiva o cuidado com o meio ambiente.
‘‘Nada melhor do que aliar às brincadeiras atividades voltadas à educação e conscientização. O jardim, assim como a Estação Reciclagem, completam o espaço de cultura, lazer e entretenimento”, complementa Pamella.

Programação de Dia das Crianças

A reinauguração do Espaço Faz de Conta acontece no Dia das Crianças, sábado (12), com uma programação que une espetáculos, oficinas e distribuição de algodão-doce.
A partir das 14h30 os convidados serão recebidos por um artista circense, que em sua perna de pau encantará a todos. Em seguida, às 15h, tem início a apresentação O Pequeno Baú de Ideias, com Marina Prado Cia de Artes. E das 16h às 17h acontecem as oficinas de tecido acrobático e malabarismo. Vale lembrar que as oficinas serão realizadas em duas turmas de até 40 crianças por vez e as inscrições devem ser feitas no local a partir das 15h30,
Toda a programação é gratuita e aberta ao público. Diariamente, a utilização do espaço também é gratuita.

 

Você também pode gostar de ler