Matrioska Laços cuidando do planeta

Foto: Paula Soares

Tão importante quanto cuidar do seu bebê, é cuidar do planeta onde ele vive e a Matrioska Laços busca desenvolver produtos que causem o menor impacto no meio ambiente para que desse modo, nossas crianças cresçam em um mundo melhor. 

Pensando nisso, a Matrioska Laços formou parcerias com empresas que têm o propósito de proporcionar mais sustentabilidade. Conheça dois projetos de sustentabilidade que a Matrioska tem parceria:

 

Selo eureciclo

 

O selo eureciclo certifica a logística reversa das embalagens, por meio de uma plataforma de rastreamento de notas fiscais emitidas por cooperativas e operadores de reciclagem.

 

Além disso, o selo faz a compensação ambiental de embalagens, destinando recursos para que as cooperativas de reciclagem retirem da natureza e reciclem uma quantidade proporcional ao total de embalagens que a Matrioska utiliza.

 

Dessa forma, além de diminuir o impacto das embalagens no meio ambiente, também colabora para o crescimento das cooperativas de reciclagem e profissionalização dos trabalhadores que nela atuam.

 

O conjunto desse trabalho proporciona o desenvolvimento da cadeia de reciclagem no Brasil, elevando as taxas de reciclagem e formalizando o processo.

 

Sou de algodão

 

A Sou de Algodão é um movimento brasileiro que une todos os participantes da cadeia de produção do algodão no país: trabalhadores do campo, artesãos, fiadores, designers de moda, estilistas, varejistas e consumidores.

 

Seu objetivo é reunir todos esses agentes em uma busca por uma moda mais consciente, que use como base o algodão brasileiro – um produto natural e sustentável.

 

Essa parceria garante que todos os nossos produtos são feitos com, no mínimo, 70% de algodão. A Matrioska utiliza essa fibra como principal componente para garantir que os acessórios tenham um toque tão macio e delicado quanto a pele do bebê.

 

Além da qualidade dos produtos, a parceria com a Sou de Algodão também afirma o objetivo da Matrioska de valorizar a cadeia nacional de produção da fibra, que é uma das maiores do mundo: somos o país que mais fornece algodão sustentável, e o quarto maior produtor.

 

 

Ao adquirir os acessórios da Matrioska, você está não somente levando para casa um produto exclusivo, feito a mão com muito carinho e cuidado, mas também está fazendo sua parte para ajudar a transformar o meio onde vivemos.

 

Acesse aqui e conheça mais sobre a Matrioska Laços

 

 

Você também pode gostar de ler