Mercado Municipal de Curitiba celebra o Dia dos Avós

Nesta sexta-feira, dia 26, é celebrado o Dia dos Avós e o Mercado Municipal de Curitiba vai lembrar a data de uma forma bastante carinhosa. Às 11h e às 15h30, duas vovós vão receber seus netinhos para ensinar a fazer alguns pratos de vovó. “Nossa ideia é chamar a atenção do público para este resgate da vovó cozinhar com seu neto, do quanto esse momento forma uma memória afetiva na família”, conta Francielle Zuffo, relações públicas da Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba.
Pela manhã, Castelinda Spengler vai ensinar como decorar bolachas. Ela e suas três netas, Alice, Helena e Mariana farão uma aula-show para o público que também vai degustar as bolachinhas da Vovó Elza no final. Depois, à tarde, é a vez chef Joy Perine, que recebe seus dois netinhos Luiz e Francisco. Juntos eles vão ensinar a fazer crepes e panquecas. As duas aulas-show são abertas ao público e acontecem na cozinha móvel montada na Arena de Eventos. O Dia dos Avós é uma ação da Ascesme em parceria com a SMAB – Secretaria Municipal de Abastecimento. Todos podem participar, o evento é gratuito e não é preciso se inscrever.

Sobre o Dia dos Avós

No Brasil e em Portugal, o Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho, tendo sido esta data escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. A data da festa de São Joaquim sofreu várias alterações ao longo dos tempos.

 

 

Você também pode gostar de ler