Montagem do espetáculo Disney One Ice no Brasil

Foto: Lívia Stumpf

Faltando 7 dias para a estreia nacional de Disney On Ice_Em Busca dos Sonhos, em Porto Alegre, de 14 a 19 de maio, no Gigantinho, a movimentação de montagem e descarregamento é intensa. Os 24 containers já chegaram e foram abertos pelas equipes que trabalham em média 12 horas diárias. A partir da montagem e preparação da pista de gelo, serão turnos ininterruptos de 24 horas.
Serão mais de 40 patinadores, sendo a maioria mulheres. A idade dos artistas oscila entre 19 e 56 anos e a quantidade de idiomas falados entre o elenco bate a marca de 10 línguas diferentes.
Nessa produção inédita serão utilizadas mais de 700 peças de figurino, que foram confeccionados por mais de 100 profissionais. A troca mais rápida de figurino durante a apresentação ocorre em apenas 30 segundos.
E para coroar a grandiosidade de Em Busca dos Sonhos mais algumas curiosidades: o ponto mais alto do cenário mede 12 metros e o peso total do cenário é de duas toneladas. Já a carruagem da Cinderella, que mede 3.4m x 1.8m, comporta mais de duas mil lâmpadas.
Após a estreia em solo gaúcho, a turnê brasileira segue para Curitiba (22 a 26 de maio, no Ginásio Tarumã), São Paulo (de 29 de maio a 09 de junho, no Ginásio Ibirapuera) e Rio de Janeiro (12 a 16 de junho, na Jeunesse Arena).

 

 

Você também pode gostar de ler