Natal Solidário no Shopping Ventura

Neste ano, o Natal do Ventura está ainda mais bonito e duplamente solidário. A partir desta semana, o Shopping começa a arrecadar doações para duas importantes ONGs de Curitiba: a Animais Sem Teto, grupo de voluntários que acolhem cães e gatos abandonados, e também a Amigos do Caximba, que atua em uma das regiões mais carentes da cidade.


Quem ama os animaizinhos, não pode deixar de participar da #petventura. A ação consiste em levar o bichinho de estimação para fotos na cadeira pet de Natal, usar a hashtag em postagens nas redes sociais, e aproveitar a visita ao espaço para levar doações para os amiguinhos da Animais Sem Teto que ainda não tem a sorte de ter uma família. Criado em 2007, a ONG atua em Curitiba e região metropolitana. Além do resgate, o grupo se encarrega dos cuidados médicos, vacinação, castração, e ainda dá muito carinho até que os animaizinhos ganhem um novo lar. Segundo as voluntárias, o número de cães e gatos abandonados aumenta expressivamente em dezembro em razão das festas de fim de ano. “Muitas pessoas querem viajar, curtir as férias e acabam deixando os animais para trás”, afirma Katia Cristina Bortolon, vice-presidente da ONG.
Em paralalelo à ação dos pets, o Shopping promove também a arrecadação de brinquedos para crianças que vivem no bairro Caximba, na região sul de Curitiba e uma das mais carentes da capital. As doações podem ser feitas até o dia 23 de dezembro no espaço onde fica a Oficina de Cartinhas para o Papai Noel e serão encaminhadas aos Amigos do Caximba. O grupo oferece atividades multidisciplinares de apoio pedagógico às crianças que moram na região e faz distribuição de alimentos e de todo tipo de doação.
A ação #petventura acontece na Praça Central, no Setor Azul, e o espaço da Oficina de Cartinhas no Setor Verde na frente das Lojas Americanas. O Ventura Shopping fica na Rua Itacolomi, 292, no Portão. Mais informações:www.venturashopping.com.br

 

 

Você também pode gostar de ler