Organização do quarto do bebê

Por Pamela Nascimento

Deixe sempre a mão itens de mais acesso, ou seja, tudo o que é usado nas trocas de fraldas e após o banho. Quanto mais fácil a visualização, mais prático será seu dia a dia. Kit higiene é uma ótima opção, mas caso não queira investir nisso, coloque na primeira gaveta da cômoda, ou em uma caixa e deixe-a próximo ao local que você deixará o trocador. Minha sugestão de itens essenciais: fraldas, algodão, garrafa térmica (ou lenço umedecido) hastes de algodão, hidratante ou óleo corporal e escova de cabelos. Mas você pode adaptar conforme sua realidade.
Lembre-se de escolher um lugar que não seja muito baixo, pois no início irá trocar muitas fraldas, e você não vai querer ficar com dor nas costas, não é mesmo?
Dica extra: Deixe os itens semelhantes todos juntos. Assim fica mais fácil do papai também encontrar as coisas quando precisar. Converse com sua rede de apoio e mostre como ficou a organização dos itens do bebê, pois assim, todos conseguirão dividir as tarefas com você e participar deste momento em família.
A organização ajuda seu dia a dia fluir melhor.

Você também pode gostar de ler