Organize suas férias


Por Pâmela Nascimento (@pan.otimiza)

Para aproveitar ao máximo suas férias faça um planejamento. Liste todos os lugares que você deseja levar as crianças de acordo com o seu orçamento. Então, deixe as crianças participarem da escolha dos lugares e atividades que eles desejam fazer.
Quando você dá autonomia para os filhos de poder participar do planejamento, eles se sentem importantes e evita muitos aborrecimentos. Afinal, eles participaram da escolha.
Use a sua criatividade e pesquise. Aqui na sessão eventos e lugares tem diversas sugestões de atrações e lugares com espaço kids. Inclua brincadeiras simples também, como jogos de tabuleiro, piquenique, acampamento na garagem de casa, noite de filmes e pijama na sala, etc.
Pegue uma folha e faça um calendário juntamente com os pequenos, assim você ensina a importância do planejamento, e como crianças não tem muita noção de tempo, o calendário ajuda no controle da ansiedade, por saber o que está planejado para aquele dia.
A organização dos seus dias ajuda no aproveitamento do tempo, assim você não corre o risco de passar as férias toda sem fazer nada legal. E sempre inclua as crianças nas decisões, peça opinião deles, e dê um direcionamento do que você deseja. Por exemplo: Não faça perguntas muito abertas: “Filho o que você quer fazer nas férias?” “Quero ir pra Disney, mamãe!” O correto é: “Filho, você prefere ir ao cinema ou à pizzaria?” Pois assim, você delimita as possibilidades de acordo com o seu bolso.

Você também pode gostar de ler