Parque Vila dos Animais

No mês passado a fotógrafa Paula Soares nos convidou para conhecer um lugar incrível, o Parque Vila do Animais, em Campina Grande do Sul.
O passeio é encantador por propiciar a oportunidade de contato com a natureza e animais de fazenda.
A programação inclui atividades lúdicas como acariciar e alimentar animais, andar a cavalo, colher ovos, ordenhar a vaquinha e andar de trator.


O passaporte inclui um pacotinho de ração por criança para alimentar galinhas, coelhos, bodes, cabras, vaca, porco e outros bichos, exceto os cachorros.


Na Vila dos animais, você tem a opção de almoçar ou de tomar café colonial, o buffet é por quilo. Se programe, pois não pode entrar com comida e bebida (somente para bebês).


O local conta com estacionamento próprio, playground, redes embaixo das árvores para descanso, vestiários e fraldário.

Sobre os animais
Eles parecem ser muito bem cuidados, são super dóceis, mas é importante acompanhar seu filho a todo momento, seguindo as orientações de como alimentá-los (tem placas indicativas) e não deixando a criança judiar deles (puxar rabo, orelha, etc).

Funcionamento
O atendimento ao público em geral acontece aos fins de semana (das 11 às 17 horas) e feriados, mas é necessário verificar se o parque estará aberto, já que em dias chuvosos não abre.
Durante a semanana, a Vila recebe grupos escolares ou pode ser reservada para eventos. Também é possível reservar o Chalé em área privada para comemorar festas infantis.
Mais informações aqui.

Todas as fotos foram feitas pela Paula Soares.

Você também pode gostar de ler