Pátio Batel traz Grupo Ciência em Show no mês de julho

Com o objetivo de aliar a educação científica ao entretenimento com muita inovação, o Grupo Ciência em Show chega ao Pátio Batel, em Curitiba, entre os dias 14 e 29 julho e trazem atrações que agregam aprendizado e entretenimento.

Com exibição aberta e gratuita, os visitantes poderão conferir o Pocket Museum, um ambiente interativo destinado a visitantes de todas as idades, que queiram vivenciar a ciência de forma descomplicada e descontraída. Projetado pelo arquiteto e designer gráfico Rodrigo Ohtake, o Pocket Museum foi desenvolvido como uma fábrica de ideias. O circuito é composto por 17 experimentos interativos, distribuídos em quatro blocos denominados “estações” e cada um deles o monitor conduz seu grupo a uma área de conhecimento.

Durante o trajeto de até 30 minutos, é possível interagir com o Gerador de Van de Graaff, Bobina de Tesla ou ver uma Bola de Plasma, pode-se até mesmo passar por experiências com ondas de calor. “A ideia do Pocket Museum surgiu da nossa constante reflexão de como a ciência ocupa todos os espaços e de como podemos torná-la mais evidente na vida de todos. Esse projeto mostra um circuito para visitar e se encantar com a ciência.” diz Ana Ralston, especialista em tecnologias e inovação do Grupo Ciência em Show.

Entre os dias 14 e 29 de junho, professores do Ciência em Show também realizarão apresentações com experimentos interativos que estimulam a curiosidade do público pela ciência. Serão apresentadas aos visitantes experiências como a da “Bexiga elétrica”, que mostra como é feita a eletrização por atrito, e o “Cabelos em pé”, em que o gerador de Van de Graaff “arrepia” os cabelos dos participantes. Este é o momento do Science Place: “Promovemos o ensino de ciência, levando-a para uma área mais divertida, útil e aplicável, sem perder o rigor técnico. A parceria com o Pátio Batel, principalmente no período de férias escolares, possibilita trazer essa iniciativa, atraindo os jovens e unindo o entretenimento ao olhar crítico da ciência”, afirma o professor Gerson Santos.

Espetáculo Científico marca o início das atividades

Com amplo repertório de participações em tevês e grandes eventos, o Grupo Ciência em Show há 18 anos realiza shows e palestras para diversos públicos em todo o território nacional. Os professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo e a especialista em inovação Ana Ralston vão mostrar em uma apresentação única e aberta para o público, no dia 13 de julho, às 19h30, como é interessante e importante observar o mundo da ciência e as maneiras em que ela está presente no cotidiano.

Fonte: assessoria de imprensa

Você também pode gostar de ler