Planejamento e organização do enxoval do bebê

 

Por Pan Otimiza

A organização além de tranquilidade irá te proporcionar economia. No primeiro ano de vida, o baby cresce muito rápido e alguns itens do enxoval ficam para trás por ficarem pequenos. Uma forma de você amenizar esta perda é fazer uma lista de itens essenciais. Várias lojas disponibilizam lista de sugestões (e claro) eles querem te induzir a consumir mais. Minha sugestão é que você se inspire nas listas disponíveis de forma física e online, e adeque à sua realidade.
Roupas de bebê tendem a ser irresistíveis, mas se você for adepta do consumo consciente, lembre que terá uma vida toda para poder comprar roupas lindas para seu filho. Se você for fazer chá de bebê, deixe para finalizar o enxoval após a festa, pois assim, você irá as compras com mais foco e evita ter muitos itens iguais e talvez poucos essenciais (compre só o que faltar daquela sua lista inicial).
A maneira mais fácil de organizar roupinhas de bebê são gavetas, ou caixas organizadoras, dobre-as de maneira a ficar em pé na gaveta, para que você visualize todos os itens. Os cabides são grandes aliados na praticidade e versáteis, pois você pode usá-los também para pendurar as roupinhas para secar, economizando tempo e otimizando espaço.

Você também pode gostar de ler