Principais apostas para as decorações de festas infantis em 2018

Essa semana eu entrevistei a decoradora Kika Bernardes para saber mais sobre as tendências no ramo de decoração de festas infantis. Confira!

Quais cores estão em alta em 2018?
Kika: violeta, verde safira, rosa, rosê gold e verde água.

Quais materiais são destaques nos objetos de decoração?
Kika: este ano a aposta é o uso da madeira, estrutura metálica (rosê gold) e laqueados coloridos.
O uso das Aquarelas em decorações infantis também estão muito em alta e embora seja uma técnica simples, ela remete à infância e acaba dando um toque bastante lúdico.
Em 2018, continua o uso do crochê e da feltragem a seco.

Quais as tendências de temas lúdicos para 2018?
Kika: o mercado tem valorizado bastante as festas afetivas,  algo que a criança curta muito. Esses dias fiz uma festa no tema  melancia para meninos e também fiz uma festa com o tema Cookies and Milk, para uma mãe que morou fora e quis trazer a ideia pra cá.
No mais os temas frutas, donnuts, lhamas, panda, coala, sorvete, safari escandinavo (que é aquela decor mais minimalista, mais conceitual, com o uso de pouca folhagens, poucos animais. Uma decor mais clean).

Unicórnios, sereias, flamingos e raposas continuam em alta?
Kika: continuam muito em alta, inclusive fora do país. A influência das músicas latinas, das roupas, das plantas e flores da região do México. Tudo isso favorece para essa Moda que parece não ter mais fim.
A aposta deste ano, são as festas tropicais, mas com o uso dos Tucanos, das Araras, muitas folhas como a Costela de Adão.

Quais os personagens prometem fazer a cabeça da criançada em 2018?
Kika: PjMask, Lol, Moana, Trolls…

Personagens clássicos (branca de neve, Mickey, cinderela, entre outros) são sempre muito usados nas comemorações. Você tem alguma dica para usar temas clássicos repaginados?
Kika: Quando montei o ateliê jurava que não faria temas comerciais, mas não tem jeito, as crianças amam, e afinal a festa é delas né!
Eu acredito muito em desconstruir, usar várias mesinhas e móveis, em criar o personagem com as características dele, mas sem ser o boneco comprado numa loja de brinquedo. Gosto de reinventar, tentar sair ” da caixinha” de alguma maneira, acho bacana investir numa ilustração legal.

Em tempo: Curso de Decoração de Festas Infantis 
A Kika Bernardes estará em Curitiba, nos dias 6 e 7 de março, para ministrar o Curso de Decoração de Festas Infantis (Planejamento e Gerenciamento + Experiência Prática). O curso será realizado pela Faça Festas Curitiba. Mais informações pelo e-mail facafestacuritiba@gmail.com.

Sobre a Kika Bernardes
Ela é mãe da Sophia e da Isadora,  empreendedora e trabalha há quatro anos no mercado de festas infantis.
Formada em comunicação, trabalhou durante 10 anos na área de atendimento a clientes e no nascimento da segunda filha resolveu parar tudo e se dedicar a elas. Depois de uma longa jornada se dedicando a casa, filhos, marido, resolveu se dedicar a esta paixão que é a decoração de festas infantis.
Ela é adepta ao uso da técnica “handmade”, que é o uso do trabalho artesanal, ama tecidos, papéis e crochê.

 

Você também pode gostar de ler

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *