Projeto Criança na Plateia + Pintando na Calçada participa da Semana Mundial do Brincar

Escolas, museus, ruas, praças e onde mais couber cultura, diversão e arte para crianças. É a Semana Mundial do Brincar que acontece de 20 a 28 de maio pelos quatro cantos do mundo, em uma grande mobilização da Aliança pela Infância em prol de uma infância brincante. E em Curitiba o projeto Criança na Plateia + Pintando na Calçada já começa com a programação neste final de semana. Nesse período, vai promover cinco eventos voltados ao tema 2018, Brincar de Corpo e Alma.

“Dentro dessa proposta da SMB deste ano que é de explorar o corpo como uma construção de significados, incluímos na nossa programação brincadeiras como pular corda, amarelinha e também atividades com tinta para que as crianças usem as mãos, os pés para soltar a imaginação”, explica a empresária Francielle Zuffo, sócia do projeto.

O primeiro evento começa hoje, 19/5, na Saturday Way, que ocupa vários espaços no Museu Oscar Niemeyer.  Será das 12 às 18 horas. No domingo, 20/5, o projeto ocupa a Stadium Marathon, corrida organizada pela IRun Corridas Temáticas e que acontece dentro do Estádio Couto Pereira. Por lá, será promovida a tradicional atividade com tinta Pintando na Calçada com rolos de papel craft estendidos no chão.
Também domingo, das 14 às 17 horas, tem Torcida Crystal, no Shopping Crystal. As crianças farão a bandeira do Brasil com carimbo de mão e o lançamento do “O Motor Show”, no Hard Rock Café. Por lá, as crianças também participam de atividade com tinta das 14 às 17 horas.

Para fechar a SMB 2018, o projeto Criança na Plateia + Pintando na Calçada promove um momento de descobertas e conhecimento com base em diversos elementos naturais dentro da Semana dos Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba, no próximo sábado, 26/5, das 11 às 15 horas.

Em todos os eventos os pequenos participam gratuitamente de todas as brincadeiras. Nos eventos com temática de futebol, tem troca de figurinhas e distribuição de álbum oficial da Copa do Mundo.  Mais detalhes estão disponíveis em www.criancanaplateia.com.br.

 

Você também pode gostar de ler