Vila Urbana Gastronomia e Cultura promove Oficina de Slime


No fim de semana (16 e 17 de fevereiro), as crianças vão, literalmente, colocar as mãos na massa na Vila Urbana Gastronomia e Cultura. O empreendimento promove uma oficina gratuita de slime, das 14 às 18 horas, para crianças maiores de quatro anos, com autorização dos pais. Em cada edição estarão disponíveis 200 vagas.
Também conhecida como “geleca”, a brincadeira conquistou o público infantil na internet. Durante a oficina, monitores vão orientar as crianças na mistura dos ingredientes para preparar o slime, que poderá ser levado para a casa. “Para os pequenos, será um momento de integração, relaxamento e bem-estar”, diz Antonio Mascarenhas, gestor da Vila Urbana Gastronomia e Cultura.
Ele acrescenta que o complexo oferece opções de lazer para a família toda. “Trata-se da maior vila gastronômica de Curitiba, com opções variadas de culinárias de diversos países. É uma volta ao mundo da gastronomia sem sair do centro da capital. O empreendimento possui ainda comércio, como loja de sapatos, esmalteria e uma loja colaborativa”, conta Macarenhas.
Recém-inaugurada, a Vila Urbana possui um ambiente descontraído e acolhedor, propício para momentos de relaxamento em família. O projeto contempla práticas sustentáveis, como captação de luz solar e energias renováveis. Diversos espaços são cobertos por vegetação, que absorvem água da chuva e funcionam como climatizadores naturais, para atenuar a temperatura dos contêineres. As “coberturas jardins” são a marca registrada no projeto arquitetônico, que valoriza as plantas e espaços arborizados. O conceito de espaço cultural e urbano é reforçado por grafites, assinados por artistas locais.
A Vila Urbana Gastronomia e Cultura está localizada no Centro de Curitiba, com entrada pela Rua Marechal Deodoro, 686, e também pela Rua José Loureiro. O empreendimento possui 52 operações em contêineres e funciona das 7h30 às 22 horas, de segunda a sábado, e das 11 às 20h aos domingos. Ao todo, o espaço abriga 800 pessoas e tem 120 vagas de estacionamento. As operações e a praça de alimentação são distribuídas em três pisos: Marechal Deodoro, Deck e José Loureiro. Também há estacionamento para bicicletas, o EBANX Bike Parking, que é gratuito. A Vila Urbana também é um centro cultural, com apresentação de artistas locais e exposições. No palco a céu aberto há música ao vivo durante o happy hour todas as noites. O espaço é petfriendly.

Você também pode gostar de ler