Você já parou para pensar em qual o estilo de ensaio fotográfico é o melhor para o seu bebê?

smash the fruit. foto Maria Eduarda Biscotto
Foto: Maria Eduarda Biscotto

O smash the cake é um ensaio fotográfico que retrata a interação do bebê com um bolo, mas existem outras variações como a interação com frutas (smash the fruit) ou com tintas (smash the Paint).

A ideia é conseguir fotos fofas do bebê lambuzado de chantilly, porém nem sempre é o que acontece.
Muitos bebês estranham a textura e acabam chorando ou tendo nojo de mexer no bolo. Isso pode gerar frustração nos pais que acabam tendo muitas expectativas sobre o momento.

Minha dica é: algumas semanas antes do ensaio brinque com o bebê com texturas parecidas com o chantilly ou promova a experiência com um bolo mesmo. Faça esse momento ser divertido e se o bebê não quiser, ou não gostar, simplesmente respeite. Acredito que acima de ter uma foto bonita, vale ter uma foto de um momento memorável de alegria e amor.

Numa conversa com a fotógrafa Maria Eduarda Biscotto, ela me contou que outra frustração dos pais é em relação as fotos finais. “Tem mãe que espera 20 fotos do bebê destruindo o bolo, mas às vezes em poucos minutos a criança já destruiu. O resultado final dependerá muito de como o bebê irá se comportar.”

Ela também destacou que quando um cenário tem muitos itens, a criança acaba se distraindo demais e não presta atenção no bolo ou na fruta. “Além disso, alguns pais levam muitas pessoas para acompanhar o ensaio e a criança pode acabar se distraindo também.”

Como dica ela ressaltou que é importante que seja prazeroso para os bebês. “Eles precisam estar bem descansados e alimentados.”

No nosso caso, nós optamos em fazer o smash the fruit. Primeiro porque decidimos ofertar refeições sem açúcar (enquanto ela for bebê). Então, seria (na minha opinião) incoerente fazer um ensaio com a Elis se esbaldando em doce.E também porque desde a introdução alimentar, ela come as frutas com as próprias mãozinhas. Acreditei que seria mais interessante retratar a realidade dela. Resultado disso, foi um ensaio super tranquilo, natural e com fotos fofas da Elis se esbaldando de comer melancia.

smash the fruit
Foto: Maria Eduarda Biscotto

Você também pode gostar de ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *